quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ESPAÇO : A ÚLTIMA FRONTEIRA


Sê astronauta por um dia. Desafia os teus professores e colegas e descobre os desafios que a "Última Fronteira" tem reservado para ti.


Nesta exposição interactiva vais : poder andar na Lua, sentares-te aos comandos de um vaivém espacial e procederes à sua aterragem; perceber como a gravidade afecta o crescimento dos seres vivos; aprender a distinção entre peso e massa; ouvir as comunicações que os astronautas recebem da sala de controlo da NASA quando estão em missão; assistir à exibição de vídeos sobre a conquista espacial; manobrar remotamente uma réplica do veículo explorador Mars Rover à semelhança do que faz a NASA a partir da terra; e ainda ver um imponente modelo à escala 1:10 da EstaçãoEspacial Internacional, produzido pela Agência Espacial Europeia (ESA).

De 27 de Setembro de 2008 a 30 de Agosto de 2009 no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva podes visitar Espaço: a última fronteira e seguir os pequenos passos para o Homem que se têm vindo a revelar saltos gigantes para a Humanidade.
Descrição detalhada de todos os módulos da exposição estará disponível em http://www.pavconhecimento.pt/

Sem comentários: