quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Guerra às Borbulhas"

Guerra às borbulhas arranca em Lisboa


Campanha de sensibilização "Guerra às Borbulhas" tem início em Lisboa a 27 de Outubro
Lisboa será a primeira cidade do país a acolher, já no dia 27 de Outubro, a campanha "Guerra às Borbulhas", que visa esclarecer os jovens sobre aquela que é por muitos considerada a maior batalha dos adolescentes portugueses. Esta acção de sensibilização e esclarecimento sobre a acne realizar-se-á junto dos jovens e adolescentes de todo o país e pretende criar um maior conhecimento das características e das formas de evitar e controlar esta patologia que afecta cerca de 80% dos adolescentes em todo o mundo.

A capital acolherá uma equipa de médicos dermatologistas, que irá abordar as várias vertentes da acne junto dos alunos da Escola Secundária Padre António Vieira (Rua Marquês de Soveral, 1749-063 Lisboa) no dia 27 de Outubro. Marcará, também, presença nesta sessão de esclarecimento o jovem actor Daniel Cardoso, conhecido pela sua participação na série televisiva “Morangos com Açúcar”, que irá partilhar o seu experiência pessoal com a acne.

Esta campanha, realizada pelo Portuguese Acne Advisory Board (PAAB) com o apoio da Galderma Portugal (laboratório especializado na área da dermatologia), vai estar presente em cinco escolas secundárias de cinco diferentes cidades do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Braga. Outro dos objectivos desta campanha é contribuir para a diminuição do estigma que se encontra fortemente associado à acne e elucidar sobre o impacto psicossocial desta patologia, que se pode traduzir na perda de auto-estima dos jovens

Pode encontrar este artigo em:

http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/

Sem comentários: