sábado, 24 de maio de 2008

Perder Peso é Divertido






Sob o lema «Perder Peso é Divertido», dia 24 de Maio de 2008 a ADEXO (Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal) vai celebrar o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade com várias actividades em diferentes cidades de Portugal.



O programa inicia-se, pelas 10 horas de dia 24 de Maio, com uma sessão solene, com a presença dos representantes do Fórum Europeu da Obesidade, no Hotel Marriott, em Lisboa.
No Estádio Universitário, em Lisboa, entre as 10 e as 18 horas decorrem rastreios, jogos tradicionais, os ateliers "Água um tesouro que vale ouro" e "Saber comer para bem viver", aulas de Tai Chi Chuan e Pilates, marcha controlada, relaxação e alongamentos e uma marcha contra a obesidade. Adultos e crianças terão ainda ao seu dispor um parque de insufláveis. A Plataforma Contra a Obesidade realiza a peça de teatro "História fantástica do VBOY".
Em Évora, em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, realizam-se, entre as 10 e as 18 horas, no Parque Infantil do Jardim Público, um rastreio da obesidade, actividades lúdicas para crianças e um teatro de fantoches e música sobre alimentação saudável.
Em Portalegre, na zona ribeirinha de Ponte de Sôr, decorrem um pedipaper, um passeio pedestre, uma sessão informativa e um lanche saudável. Na praia fluvial de Monforte, foi organizado um percurso de 7 quilómetros até às ruínas da Torre de Palma.
Nos Açores, realizam-se actividades de sensibilização relativas à obesidade, sob o lema "a tua saúde primeiro", em todos os concelhos da região. Nas Portas da Cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, tem lugar um rastreio da obesidade infantil e da obesidade do adulto, diabetes e hipertensão arterial e uma gincana como promoção da actividade física. As actividades, que se iniciam às 10 horas, terminam por volta das 14 horas.
Para saber mais, consulte:
Adexo - http://www.adexo.pt/

Sem comentários: