segunda-feira, 19 de maio de 2008

400 cangurus serão sacrificados


Matança de cangurus na Austrália


Alegando que os cangurus cinzentos colocam em risco a sobrevivência de outras espécies autóctones como lagartos e insectos, o governo australiano decidiu a partir de hoje sacrificar 400 cangurus. Um porta-voz do exército da base militar de Belconnen disse que os marsupiais - que são símbolos da Austrália - estão provocando danos ambientais de grande proporção ao consumirem grandes quantidades de pasto.
A população de marsupiais aumentou muito nos últimos anos, tornando-se uma praga.
Muitas organizações ecologistas de protecção de animais estão contra esta posição tomada pelo governo, havendo mesmo uma campanha encabeçada pelo ex Beatle Paul McCartney.

Uma estratégia para evitar esta tragédia seria transportar os animais para uma reserva protegida. Esta hipótese não foi tida em conta pelo governo devido ao elevado custo do transporte (2.2 milhões de euros). Os defensores dos animais afirmam que o transporte só custaria 464.000 euros.
O certo, é que 400 cangurus serão sacrificados na base militar de Belconnem em Camberra.Os cangurus serão caçados com dardos contendo tranqüilizantes e receberão em seguida injeções letais.


É deveras lamentável que se tomem atitudes desta natureza.


Fonte da notícia: site - http://www.ecologiaverde.com/

Sem comentários: