segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009: Ano Internacional do Gorila




Este ano que se está a iniciar foi declarado como Ano Internacional do Gorila, para fomentar a conservação deste grande símio que se encontra ameaçado em muitas zonas.



Os gorilas de montanha estão em perigo de extinção. A sua população está constituída por apenas 700 exemplares que vivem sob uma ameaça constante devido a caça furtiva e a doenças como o Ébola. Sem o esforço de Organizações conservacionistas provavelmente estes animais teriam já desaparecido do mapa.
Para ajudar na conservação desta espécie e dos seus habitats foi criada uma campanha: S.O.S. Gorilla que conta com o apoio do Zoo de Barcelona e tem como objectivo a recolha de fundos. Estes destinam-se a uma organização alemã Berggorilla & Regenwald Direkthilfe que se dedica há mais de 20 anos aos gorilas da R.D do Congo, Ruanda e Uganda.
Uma iniciativa idealizada por S.O.S. Gorilla consiste na compra de pixeis de uma fotografia, a 1 euro por pixel (com um mínimo de compra de 25 pixeis). Ao completar a fotografia, obter-se-ia cerca de meio milhão de euros.
Que pensas desta iniciativa ? Também vais comprar os teus pixeis? Podes seguir as noticias em S.O.S. Gorilla Blog.
Fonte da notícia: http://www.orbitaverde.com/

Sem comentários: