sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Novo Atlas das Aves Nidificantes em Portugal

Atlas das Aves Nidificantes em Portugal
Após seis anos de trabalhos de campo vai ser lançado o novo Atlas das Aves Nidificantes em Portugal.


O «Atlas das Aves Nidificantes em Portugal» surge como resultado de um projecto que colige dados recolhidos durante seis anos de trabalho de campo realizado no território continental e, pela primeira vez com estas características, nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Disponibiliza informação sobre a distribuição das 235 espécies de aves para as quais se registaram indícios de nidificação em Portugal entre 1999 e 2005. De entre estas, apresenta 221 espécies autóctones e 14 não autóctones registadas como nidificantes, constituindo um ponto de situação inédito para Portugal.

Com 592 páginas a cores, esta publicação, que inclui mais de 200 desenhos originais da autoria de alguns dos melhores artistas portugueses de ilustração científica, só foi possível através da parceria realizada entre o ICNB e a prestigiada editora Assírio & Alvim.

A apresentação do «Atlas das Aves Nidificantes em Portugal» terá lugar no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa), pelas 15.00 h, no próximo dia 2 de Dezembro.

Para além de representantes das 4 entidades parceiras do Projecto: Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), Parque Natural da Madeira (PNM) e Secretaria Regional do Ambiente e do Mar dos Açores (SRAM) e da editora Assírio & Alvim, a apresentação irá contar com a presença e intervenção dos Exmos. Srs. Secretário de Estado do Ambiente e Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

No local da apresentação, o livro estará à venda com o preço de lançamento de 55,00 Euros.
Fonte da Notícia : ICNB

Sem comentários: