
Aproveitando este evento, vamos conhecer melhor esta estranha flor, originária da ilha de Sumatra, Indonésia.
O seu nome científico é Amorphophallus titanum, é uma espécie da família das aráceas. É das plantas mais raras ao cimo da terra . Para terem uma ideia do seu tamanho , o maior exemplar conhecido foi apresentado na Alemanha em 2003 e media 2,74 metros de altura. O seu tubérculo, do qual sai um caule de um metro de altura, tem uma única folha e uma única flor.
A floração da flor cadáver é algo bastante atractivo para os apaixonados das flores já que um exemplar pode viver 40 anos e neste período só florescer 3 ou 4 vezes.

A flor cadáver não só se caracteriza por ser a maior flor do Mundo mas também por que quando floresce exala um odor( fedor) a peixe podre e açúcar queimado , tão horrível que é quase impossível permanecer junto dela por muito tempo.O odor pode cheirar-se a milhas de distância. Claro que a flor pouco se importa com os nossas sensações já que este odor é para atrair os insectos( moscas polinizadoras) que têm a importante tarefa de levar o pólen de uma flor para outra para elas se reproduzirem.

A flor cadáver do Museu de Milwaukee não floresceu até agora , assim não podemos perder esta oportunidade única de o presenciarmos ao vivo.
Ler mais em:
Sem comentários:
Enviar um comentário