quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cangurus afinal tiveram origem na China

Costuma-se dizer que os "Chineses inventaram tudo" o que parece também aplicar-se aos cangurus. Estudos Genéticos mostram que os cangurus tiveram origem na China. Cientistas Australianos conseguiram o primeiro mapa completo do Genoma destes simpáticos animais. Os Cientistas afirmam que a origem dos cangurus é chinesa e ainda que os animais chegaram à Austrália via América e Antártida.

Jenny Graves, directora do Centro de Excelencia para a Genética dos Cangurus referiu " Os cangurus possuem cerca de 20.000 genes, muitos dos quais são iguais aos dos seres humanos" , pelo que " a sua descodificação permitirá conhecer o que eram os seres humanos há 150 milhões de anos".

Graves assegura que seres humanos e cangurus em termos evolutivos se separaram há 150 milhões de anos, enquanto que o rato e o homem partilham um ancestral comum há 70 milhões de anos.

"Há algumas diferenças. Nos humanos temos um pouco mais deste gene, um pouco menos daquele. Mas são os mesmos genes e praticamente na mesma ordem", afirmou a directora do Centro de Genética.

Existem 26 espécies de cangurus na Austrália e 200 de marsupiais, mas a investigação só estudou a espécie de cangurus Macropus eugenii.
Tradução da notícia retirada de:

Sem comentários: