sábado, 15 de novembro de 2008

SEMANA PORTUGAL BIO 2008 - III EDIÇÃO

A INTERBIO – Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica, vai promover a IIIª. Edição da SEMANA BIO – Semana Nacional da Agricultura Biológica: A Alimentação, de 15 a 23 de Novembro de 2008.

Centenas de actividades decorrerão em todo o País:
Degustação de iogurtes, tofus, enchidos, doces e compotas, feira de vinhos biológicos e feiras de legumes e frutas biológicos , de 15 a 23 de Novembro.
Ao longo da semana, os promotores da agricultura biológica vão mostrar o que estão a fazer em vários pontos do país, aproximando-se dos consumidores, e ainda salientar as maiores preocupações.

No dia 21 de Novembro será assinada a Carta Ibérica para a Sustentabilidade e Desenvolvimento da Agricultura Biológica no Salão Nobre do Ministério da Agricultura, entre o Senhor Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, de Portugal, a Senhora Ministra do Ambiente, Meio Rural e Marinho, de Espanha, a INTERBIO e o Conselho Andaluz de Agricultura Ecológica.

De 21 a 23 de Novembro estará aberto o Mercado de Produtos Biológicos no Torreão Poente do Terreiro do Paço (nas instalações do Ministério da Agricultura), em Lisboa.
O objectivo é promover "uma ampla divulgação da agricultura biológica e dos seus produtos, junto dos consumidores portugueses", segundo os organizadores. A INTERBIO é uma associação sem fins lucrativos, de natureza interprofissional, que nasceu em 2005 para defesa e representação dos interesses dos operadores de agricultura biológica.


Será ainda promovido o lançamento do 2º Concurso Nacional “A minha Escola é BIO”.

Para mais informação consulta: interbio-bio.blogspot.com

Sem comentários: