segunda-feira, 20 de julho de 2009

Até à Lua outra vez, com "We Choose the MOON"

É HOJE, O DIA DE EMBARCAR NUMA VIAGEM ATÉ À ....LUA. Não te atrases!


Imagem retirada de flickr.com/ emergent007 (Clica na imagem)

No dia 20 de Julho, pelas 20:20 h, o Módulo Lunar Eagle alunou com sucesso, no Mar da Tranquilidade, e Neil Armstrong foi o primeiro Homem a pisar o solo da Lua, seguido de Edwin Aldrin. Estes dois astronautas caminharam cerca de duas horas na Lua e deixaram uma placa, onde se lê: "Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade". Também ficaram famosas as frases: "Houston, aqui Base da Tranquilidade. A Águia pousou” e "É um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade".


A biblioteca e museu presidencial John F. Kennedy criou o site We Choose The Moon (Nós Escolhemos a Lua) que, 40 anos depois, recria em tempo real a missão Apollo 11.


Vai a We Choose the Moon, e acompanha toda a missão Apollo 11, a partir do momento do lançamento até os austronautas americanos porem os pés na superfície lunar. No site são utilizados história, Flash, redes sociais e mídias sociais para reviver os principais momentos dessa grande missão. Fornece informações sobre os astronautas, tem contagem, exibe o status atual da nave espacial Apollo 11, e até mesmo sobre as atualizações que fizeres, via Twitter do estado da missão.

Sem comentários: