terça-feira, 30 de setembro de 2008

Peixe é bom para reduzir risco de eczema

Peixe pode ajudar a afastar eczema nas crianças
Photo credits: A.S.I.N.

Investigadores suecos sugerem que a dieta de uma criança que inclua peixe antes dos nove meses de idade pode reduzir o risco de desenvolver eczema.

Os investigadores do Hospital Pediátrico Queen Sílvia, na Suécia, inquiriram os pais de bebés com seis meses, nascidos na Suécia Ocidental em 2003, acerca da dieta das crianças e qualquer evidência de eczema alérgico. Foram novamente inquiridos quando as crianças atingiram os 12 meses de idade.

Dados completos do nascimento e dois tipos de questionários foram obtidos de cerca de 5 mil das 8 mil famílias contactadas. 13 por cento das famílias afirmaram que a criança mais nova já tinha desenvolvido eczema aos seis meses.

O estudo, publicado na "Archives of Disease in Childhood", descobriu que não existia qualquer correlação entre os produtos diários, a amamentação e ter animais domésticos em casa, mas sim em ter um parente com eczema. Contudo, a introdução do peixe na dieta antes dos nove meses reduziu o risco de desenvolver a doença em 25 por cento.

As crianças faziam todas parte de um estudo de saúde a decorrer, "Infants of Western Sweden", que está a seguir a saúde a longo prazo de aproximadamente 17 mil bebés.
Fonte da Notícia: FARMACIA.COM.PT

Sem comentários: