segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As Cores da Água

AS CORES DA ÁGUA


A disponibilidade da água em boas condições para todos os habitantes do planeta é um dos grandes desafios que se coloca hoje ao homem. Este ano este tema tem sido muito comentado: a seca, a Expo da água de Saragoça…
Uma exposição organizada por la Obra Social de Caja Madrid, "Los colores del agua". estará em Madrid até 29 de Outubro (no Museu de Ciências Naturais). A exposição em formato virtual pode ser vista através da internet, entrando nesta página. Os temas são apresentados de uma forma muito didáctica, e na sua página podes encontrar conteúdos complementares: vídeos, jogos...

"Esta mostra pretende dar a conhecer uma grande parte de as funções e serviços que a água nos presta.E fá-lo de uma maneira muito original e simples, dando nome, cor e identidade própria às diferentes águas: a água azul que circula, a verde que forma parte dos solos, vegetação e animais. A exposição põe um ênfase especial nas águas que mais nos afectam hoje, a cinzenta e a negra, as águas contaminadas pelas nossas actividades nos grandes centros urbanos.
A viagem através das cores da água terminará na água transparente, porque o mais importante é que todos sem excepção tomem consciência do quanto é necessário entre outras muitas coisas, sensibilizar e informar para o problema actual da água e assumir responsabilidades, para podermos garantir o desenvolvimento sustentável no futuro.
Não deixes de visitar a exposição em formato digital. Vais gostar!
Fonte da notícia: http://www.orbitaverde.com/

Sem comentários: