segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Noite Europeia dos Investigadores 2008-Festa da Ciência


O Instituto Gulbenkian Ciência está a organizar o evento "Noite dos Investigadores" a realizar no Centro Cultural de Belém no dia 26 de Setembro entre as 14 horas e a OO horas. Este evento vai realizar-se simultaneamente no Porto e em várias cidades Europeias e tem como objectivo promover a aproximação dos cientistas ao público em geral, de forma a desmistificar a sua imagem e revelar o seu papel essencial na sociedade.

A Noite dos Investigadores 2008 é uma iniciativa do Programa Marie Curie no âmbito do Sétimo Programa-Quadro da Comissão Europeia (FP7-People) (http://ec.europa.eu/research/researchersineurope ). Tem como objectivo aproximar os cientistas dos cidadãos e decorrerá em simultâneo, em várias cidades europeias, no dia 26 de Setembro,.

Em Portugal, o evento está a ser organizado por um consórcio composto pelo Instituto Gulbenkian de Ciência (http://www.igc.gulbenkian.pt/ ), pela Universidade do Porto (http://www.up.pt/ ) e pela Inova+ (http://www.inovamais.pt/ ).

Em Lisboa, as actividades decorrerão no Centro Cultural de Belém, e incluirão:

Caminhada pela Ciência
Speed-dating com cientistas
Experiências científicas
Exposições de ciência e arte
Palco ‘Bandas de Cientistas’
Ciência interactiva no Champimóvel

Neste evento prevê-se a participação de 6000 pessoas desde crianças e jovens, estudantes, pais, professores e educadores,empresas,universidades, institutos, unidades de investigação, associações empresariais, decisores locais e profissionais de comunicação.

A partir das 14 horas estarão asseguradas 10 horas de animação, descoberta e debates, entre cientistas e públicos de todas as idades.

O clube Ciência em Movimento foi convidado e aceitou participar nesta Noite dos Investigadores.

Sem comentários: