domingo, 7 de setembro de 2008

Segue o Aquecimento Global pelo Google Earth


O programa da ONU para o Meio Ambiente e o Google Earth lançaram uma ferramenta que possibilita o visionamento de imagens de satélite de locais que têm sofrido várias alterações devido ao aquecimento global, informa a agência Europa Press.

Os glaciares da Gronelândia e do Alasca e os bosques de Madagáscar são alguns dos 200 sítios que estarão disponíveis.

Achim Steiner, director-executivo do programa da ONU para o Meio Ambiente, revelou que o principal objectivo é mostrar, com realismo, o que o aquecimento global está a fazer à Terra e, consequentemente, mudar as mentalidades.

Esta iniciativa mostra «que a humanidade também é capaz de empreender mudanças positivas e inteligentes».

O Google Earth, desde sua primeira versão, é o software que mais surpreende e inova. Todas as suas brilhantes ferramentas e recursos são desenvolvidos em níveis colossais, o que sem dúvida é um enorme desafio.

Depois de trazer fotos com megaresoluções, mostrar-te a tua própria cidade, fazer-te voar com aviões por sobre os lugares mais remotos da Terra, indicar-te pontos turísticos e comerciais em quase todas as cidades e trazer-te vídeos do Youtube precisamente localizados, Google Earth vai mais além para te surpreender mais uma vez.

notícia adaptada de Portugal Diário IOL

Sem comentários: