terça-feira, 28 de abril de 2009

Criação de Novo Logótipo Ecológico da UE


A Comissão Europeia anunciou ontem em Bruxelas o lançamento de um concurso com vista à criação do novo logótipo europeu para produtos biológicos, destinado a todos os estudantes de arte e design dos 27 Estados-membros da União Europeia(UE).
O novo logótipo da UE para produtos biológicos será obrigatório para todos os produtos biológicos pré-embalados originários dos 27 Estados-Membros que cumpram as normas de rotulagem, e o símbolo que vencer o concurso será adoptado como logótipo oficial em Julho de 2010.
O concurso desafia os estudantes a conceberem um logótipo original e atractivo, que conjugue os vários aspectos da agricultura e produção biológica.
O concurso é aberto a todos os cidadãos da UE inscritos numa instituição de ensino superior de arte ou design com sede num dos países da união, podendo as candidaturas ser submetidas na página da Internet "www.ec.europa.eu/organic-logo", até 25 de Junho próximo.


O vencedor levará 6.000 euros para casa. Os segundo e terceiro premiados recebem respectivamente prémios no valor de 3.500 e 2.500 euros.
Fonte da notícia: http://dn.sapo.pt/

Sem comentários: