terça-feira, 10 de março de 2009

O PONTO ELECTRÃO CHEGA AMANHÃ

É já amanhã que a escola vai receber o ponto electrão. Os alunos e professores que tenham material adequado podem trazê-lo já amanhã. Falem com familiares e amigos e vamos lá encher isto depressa.
A nossa escola foi aceite para participar no Projecto Escola Electrão. Este projecto é "uma iniciativa inédita no País com o objectivo de formar e informar todos os alunos dos 10 aos 18 anos sobre a gestão de Resíduos e Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE), premiando ainda as escolas com melhor desempenho ambiental."Vão participar 382 escolas, o que corresponde a mais de 262 mil alunos envolvidos.

Os objectivos principais do projecto Escola Electrão são: "Sensibilizar os alunos do Ensino Básico (2º e 3º ciclos) e Ensino Secundário para a importância do tratamento adequado dos REEE, proporcionando aos professores informação actualizada sobre este fluxo de resíduos.
"Esta iniciativa inclui também uma acção de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos nas escolas que se destina a premiar as escolas que depositarem a maior quantidade destes equipamentos em fim de vida, avaliada em quilograma. Para tal, serão colocados Pontos Electrão nas escolas participantes.
Para a "nossa" Escola as datas serão as seguintes:
Data de entrega do Ponto Electrão: 11 de Março de 2009
Data de recolha do Ponto Electrão: 18 de Março de 2009

Já sabes, fala com os teus familiares e amigos. Em vez de colocarem material avariado no lixo, traz para o Ponto Electrão da escola.

Quais os REEE que podem ser depositados?

Todos os REEE podem ser depositados no Ponto Electrão excepto as lâmpadas e os de grande dimensão que não possam ser introduzidos na abertura (55cm x 55cm). Os REEE de grande dimensão (ex.: frigoríficos, máquinas de lavar, etc.) também podem ser entregues através de uma recolha especial do operador logístico que estiver afecto à escola participante.
As lâmpadas pertencentes à Categoria 5 (Equipamentos de Iluminação) podem ser depositadas desde que inteiras, em caixas de cartão que serão disponibilizadas às escolas em simultâneo com o Ponto Electrão e que deverão ser acondicionadas em local seco. Alertamos que nesta categoria não estão incluídas as lâmpadas incandescentes, de halogéneo, leds e infra-vermelhos.

Se estás interessado em passatempos e jogos que se renovam regularmente, prémios bastante atractivos e diversos conteúdos didácticos, visita o Clube Electrão.

Ajuda a divulgar esta campanha e contribui com o máximo que puderes.

1 comentário:

Rui Barqueiro disse...

Olá colegas. Ainda bem que gostaram do texto que aqui coloquei. http://atomoemeio.blogspot.com/2009/01/projecto-escola-electro.html

Tomei a liberdade de retirar para o meu blogue uma imagem relativa ao funcionamento do ouvido que encontrei por aqui. Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

Átomo e meio