segunda-feira, 2 de março de 2009

XIV Olimpíadas do Ambiente - 2ª eliminatória é já amanhã


A primeira eliminatória da XIV edição das Olimpíadas do Ambiente (OA), projecto desenvolvido pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP-ESB), decorreu no passado dia 8 de Janeiro, onde participaram 38 600 alunos de escolas básicas e secundárias de todos os distritos e ilhas do país. O certame teve a maior participação de sempre – o número de inscritos aumentou 86 por cento face ao ano anterior.
Nesta primeira fase, a iniciativa contou com quase 29 500 alunos do 7º ao 9º ano do ensino básico, dos quais 2366 passaram à fase seguinte. Do ensino secundário, participaram 9100 alunos, dos quais 1374 foram apurados para a 2ª eliminatória, a realizar a 3 de Março nas escolas participantes. Esta segunda fase consiste na realização de um teste escrito com questões de escolha múltipla e duas perguntas de desenvolvimento. A final nacional terá lugar de 1 a 3 de Maio de 2009, na Área Metropolitana do Porto.


A NOSSA ESCOLA PARTICIPOU NESTAS OLIMPÍADAS. AMANHÃ OS ALUNOS APURADOS IRÃO PARTICIPAR NA 2ª ELIMINATÓRIA. O CLUBE DESEJA AOS PARTICIPANTES SUCESSO.

Sem comentários: