terça-feira, 1 de julho de 2008

Maior Feira dedicada às Áreas Protegidas Portuguesas- a 3ª



3ª Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente 2008

De 24 a 27 de Julho de 2008, em Olhão, terá lugar a 3ª Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente, promovida pela Câmara Municipal de Olhão em parceria com o ICNB e com o apoio de várias entidades, organizações e empresas, contando com o Alto Patrocínio de S. Exa. o Presidente da República. No dia 24 às 18 h, no Jardim Pescador Olhanense, terá lugar a inauguração daquela que é a maior feira dedicada às Áreas Protegidas portuguesas. O horário é das 18 às 24h com entrada gratuita.
Com o tema “O Ecoturismo na Conservação da Natureza” pretende-se mobilizar a sociedade para as questões da Biodiversidade, divulgar as Áreas Protegidas (AP) e contribuir para o desenvolvimento sustentável das mesmas, através do ecoturismo.
Nesta Feira estão representadas não só as Áreas Protegidas portuguesas como também algumas estrangeiras, organizações não governamentais de ambiente (ONGA), associações e empresas da área do ambiente, com especial destaque para o ecoturismo.
Do programa constam eventos de “outdoor”, desporto e ecoturismo, actividades na Quinta de Marim, mostra de livros sobre ambiente e conservação da natureza, Bolsa de Turismo e viagens alternativas, exposição “DesignForFuture”, bem como um mercado de produtos regionais e de agricultura biológica. O Seminário Internacional “O Ecoturismo na Conservação da Natureza” é outra iniciativa a não perder.
Na Quinta de Marim, no Parque Natural da Ria Formosa, e mediante inscrição (ver página da Feira) haverá um leque de actividades que vão desde a visita à exposição "H2O - Fotobiografia da Água" do fotógrafo de natureza Paulo Magalhães, até workshops de observação de aves, pintura na natureza, fauna e flora, fotografia e digiscoping. Os visitantes podem, ainda, usufruir de passeios na Ria Formosa (a pé, de barco, de bicicleta e de burro) ou mesmo fazer parte de um programa de voluntariado e participarem nas actividades do centro de recuperação de aves selvagens. Haverá ainda um ciclo de palestras sobre projectos de conservação da natureza.
Esta Feira é também uma forma de comemorar o Dia Nacional da Conservação da Natureza (28 de Julho), integrando-se, ainda, no Ano Internacional do Planeta Terra e na Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Fonte da Notícia:ICNB

Sem comentários: