quinta-feira, 3 de abril de 2008

NOVO SANTUÁRIO PARA MARIPOSAS


David Attenborough e David Bellami são dois importantes naturalistas que se propoem construir em Inglaterra o maior santuário para mariposas do mundo. Este projecto estimado em 33 milhões de euros albergará um enorme recinto com doze jardins adjacentes que ocuparão uma área total de onZe hectáres.
O facto de algumas das 54 especies autóctones se encontrarem em perigo de extincão,levaram estes dois naturalistas a apostar neste ambicioso projecto. David Attenborough comentou :
Esta progressiva extinção mostra a destruição do meio ambiente. Há que tomar medidas urgentes em beneficio das futuras geracões.
Butterfly World (assim se chamará o novo santuário para as mariposas) ficará situado perto da localidade británica de St. Albans e contará com o apoio de Clive Farrell. Farrell é um apaixonado pelas mariposas que já realizou projectos muito semelhantes na Suiça, Estados Unidos e Inglaterra.
O santuario estará terminado em Março de 2011 e no seu interior poderemos ver mais de 10.000 mariposas de 250 especies diferentes que voarão debaixo de uma mesma cúpula gigante. Além do mais, haverá um centro de investigacião e educacão contiguo ao santuário.


Fonte: ecologiaverde.com

Sem comentários: