quarta-feira, 9 de junho de 2010

Insectos em Ordem

Venham ser "biólogos por uma hora", identificando, insectos enquanto aprendem sobre a sua diversidade no nosso país é a proposta oferecida por Bioeventos 2010.



Libelinha - fotografia do alemão Martim Amm aqui

O programa Bioeventos 2010, um conjunto de iniciativas de comemoração do Ano Internacional da Biodiversidade, acolhe a abertura da primeira exposição de divulgação científica sobre a diversidade de insectos intitulada "Insectos em Ordem", que estará patente nos Museus da Politécnica (Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres), em Lisboa, até 28 de Novembro.

O ponto de partida é um desafio: todos podemos aprender os princípios da identificação das espécies de insectos. A partir daí, a exposição está concebida como um labirinto educativo de 600 m2, em que os visitantes têm a missão de identificar a Ordem taxonómica do insecto (preservado em resina) que lhes é dado à entrada.

Desta forma, a configuração do espaço submete-se à chave dicotómica usada pelos cientistas, com cada caminho ramificando-se em outros dois, em que o visitante deve identificar o percurso a seguir ao observar as características do seu exemplar, até chegar à identificação da Ordem.

Ao longo da exposição, os visitantes irão aprender sobre 16 ordens diferentes de insectos, transformando este evento num grande jogo didáctico e interactivo da biodiversidade.
Horário: 3.ª feira a Domingo, das 10h00 às 19h00.

Para mais informações consultar aqui

Sem comentários: