domingo, 2 de março de 2008

JÁ COMESTE FRUTA HOJE???????

Frutas, um doce remédio
Elas garantem energia e bem-estar, além de prevenir doenças. Vai uma maçã?






Que frutas comeste nos últimos doze dias? Se não te lembras, talvez estejas trocando morangos ou uma bela maçã por doces ou chocolate. Isto é, estás ameaçando o teu peso, o teu equilíbrio nutricional e deixando de lado alguns dos melhores sabores da mesa! Novos estudos reforçam cada vez mais a importância dos alimentos funcionais para uma vida saudável e a boa notícia é que as frutas estão entre os principais segundo os nutricionistas.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que as refeições diárias contemplem no mínimo três porções de frutas.
Poderosas, elas são capazes de proteger células contra processos degenerativos e de envelhecimento, prevenir uma lista de doenças, revitalizar sistemas inteiros, devolver energia ao teu corpo. Segundo o PhD Amy Gasper, cientista do Institute of Food Research, na Noruega, e membro da British Nutrition Society, a incidência e a progressão de doenças crônicas são, pelo menos em parte, decorrentes da falta de fitoquímicos, entre eles, os carotenóides e os
flavonóides presentes numa dieta rica em frutas e vegetais. “O efeito protetor é comprovado em estudos epidemiológicos, em células de animais, nos quais esses componentes apresentam atividades antioxidante e antiinflamatória, e reduzem a proliferação celular”, descreve.

Portanto, somos o que comemos, sim! A alimentação tem um papel fundamental na nossa qualidade de vida — e, claro, na falta dela. Neste caso, pára e revê os teus hábitos. E come fruta por amor à tua saúde.

AS MAÇAS FAZEM BEM AO CÉREBRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: