domingo, 31 de maio de 2009

Help - Por uma Vida sem Tabaco





Hoje dia 31 de Maio comemora-se o Dia Mundial sem tabaco.



A Comissão Europeia (UE) assinala o Dia Mundial sem Tabaco, a 31 de Maio, com a realização de testes de medição de monóxido de carbono (CO) em todos os Estados-Membros da União Europeia, acção integrada na campanha Help - Por uma Vida sem Tabaco.


A campanha tem como objectivo persuadir os cidadãos dos 27 países da UE, principalmente os jovens, a não começar ou a deixar de fumar.
Em Portugal, a acção realiza-se no Centro Comercial (CC) Amoreiras, em Lisboa, durante todo o dia 31 de Maio, dando oportunidade aos visitantes de avaliarem o seu nível de CO (substância cancerígena produzida pelo fumo do tabaco). O teste destina-se a fumadores, mas também a não fumadores, que muitas das vezes estão expostos ao fumo passivo. A medição de CO decorrerá das 10 às 22 horas, junto ao hipermercado Jumbo
Esta acção será comunicada por um grupo animadores que circulará na zona envolvente ao centro, chamando a atenção, de forma peculiar, para os efeitos negativos do tabaco.
A organização da campanha em Portugal convida à participação de todos, através da realização do teste e da adesão ao espírito do projecto.


Fonte da notícia Portal da Saúde

Para saberes mais sobre a campanha visita o site:

Campanha HELP – Por Uma Vida Sem Tabaco

Sem comentários: