quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Queres uma maça? Toma duas.

Maça colhida por Ken Morrish - Photo: ARCHANT
Não , não é photoshop nem uma pintura. é uma maça de verdade, a fruta porventura a mais comum de todas as frutas e a mais popular nos centros de mesa. Não obstante a sua popularidade , esta tem a particularidade de estar perfeitamente dividida em duas, sendo por isso um exemplar raríssimo na Natureza com frequência de uma num milhão.
Esta maça que podemos apreciar na fotografia foi colhida por Ken Morrish, de 72 anos e residente em Colaton Raleigh, Devon, Inglaterra. Ken encontrou esta insólita maça que se converteu num objecto de atenção por parte de muitos curiosos, numa das árvores do seu jardim.
“Nem queria acreditar no que os meus olhos estavam vendo. A divisão em vermelho e verde ao longo do fruto é impressionantemente perfeita como se eu a tivesse pintado", disse o incrédulo Morrish, pintor e decorador e que cultiva maças há 45 anos.
Esta coloração ocorre uma vez em um milhão e surge como resultado de uma estranha mutação que consiste numa divisão anormal das primeiras duas células do fruto. Assim, o resultado produz um fruto com estas cores, que do lado vermelho é mais doce que do lado verde, já que esta cor absorve mais luz solar. Curioso, muito curioso! " Este fruto como outros seres que surgem como resultado daquelas mutações são conhecidos como quimeras.
Noticia lida em http://www.ojocientifico.com/

Sem comentários: