quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Combater o colesterol à dentada numa ...maçã


Combater o colesterol à dentada...numa maçã
Durante o próximo fim-de-semana, vão ser distribuídas maçãs de Alcobaça na Praia da Rocha, em Alvor, no Vau e em Lagos.

A iniciativa é da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), no âmbito da campanha de sensibilização “Combata o colesterol à dentada”.

Durante esta acção, os produtores de Maçã de Alcobaça vão percorrer zonas de acesso às praias e lazer, informando os banhistas de quais os benefícios para a Saúde do Consumo de Maçãs Qualificadas, entregando maçãs e brindes e um folheto com informação técnica e científica recente.

A acção que promove o combate ao colesterol através de uma alimentação mais cuidada e saudável, visita a Praia da Rocha no sábado, dia 23.

Durante a tarde, vão estar nos acessos às praias e, à noite, na zona pedonal das ruas da Praia da Rocha.

No dia 24, as Maçãs de Alcobaça vão passar o dia entre o Vau e Alvor, passando a noite na zona urbana de Alvor. O fim-de-semana termina com a visita a Lagos, no dia 25.

As diferentes acções, incluindo a que termina este fim-de-semana, inserem-se no programa “Alimentação Saudável”, que pretende distribuir um milhão de maçãs ao longo dos três anos e atingir cerca de 10% da população portuguesa.

A campanha foi aprovada pela União Europeia e tem o apoio do Ministério da Agricultura e do IFAP.

Vai ainda ser relançada outra iniciativa designada por “Mundo da Maçã 2008”, com acções a decorrerem até final de Setembro em Alcobaça

A APMA-Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é uma associação constituída por 13 Agrupamentos e Organizações de Produtores de Maçã de Alcobaça, com uma capacidade de mais de 300.000.000 (trezentos milhões) de maçãs, representando 600 produtores e 1.000 hectares de produção de maçã.

A APMA tem como missão promover e desenvolver a sustentabilidade da fruticultura da região Oeste, conjugando a necessária competitividade das explorações agrícolas, o equilíbrio ambiental e a produção de frutos com segurança alimentar, numa perspectiva de ruralidade moderna.

Fonte da Notícia: Barlavento on line

Sem comentários: