sábado, 4 de dezembro de 2010

“Kids Transforming the World” inova forma de aprender e apreender o Mundo

Take the Wind lança o site “Kids Transforming the World”

Viajar em 3D pelo corpo humano é uma das propostas do site lançado por aquela empresa ontem em Lisboa. O objectivo é perceber que a era digital mudou o paradigma da apredizagem
“Kids Transforming the World” é o mais recente projecto da empresa de conteúdos científicos Take the Wind, realizado em parceria com o Centro de Física Computacional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), a Ordem dos Biólogos e as empresas ISA e JP Sá Couto.
Com este projecto, lançado ontem, pelas 10h00, no evento Festa Magalhães, no auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, é possível viajar em 3D pelo corpo humano e compreender como funcionam as suas principais funções e sistemas ou descobrir o que é a energia, como se produz e como se pode poupar.
A era digital obriga a uma mudança de paradigma de aprendizagem. Utilizar as tecnologias para a «resolução de problemas do dia-a-dia, como por exemplo a saúde e a poupança de energia, traz novas possibilidades de desenvolver aprendizagens colaborativas e experimentais, críticas para a interligação de conhecimentos (desde a Matemática, ao Português, Ciências e Expressões), as quais são também benéficas para a promoção de atitudes pessoais positivas, como a auto-realização e a motivação», afirma Pedro Pinto, CEO da Take The Wind. «O grande desafio já não é o de saber usar as tecnologias da informação, mas estudar e descobrir novos formatos de apreender o mundo de forma inter-disciplinar, capazes de integrar informação, abundante mas dispersa, e traduzi-la em conhecimento útil para a criança», conclui.
O site http://www.kidsttw.com/ alberga um conjunto de aplicações baseadas em jogos, actividades para crianças e roteiros de exploração pedagógica para pais e professores, procurando resultados concretos ao nível das atitudes, como por exemplo aprender a conhecer o organismo e prevenir doenças ou a poupar energia e euros em casa e na escola. Com muitas funcionalidades gratuitas, basta entrar e começar a explorar o mundo do corpo humano e da energia.
A Take The Wind tem por missão inovar na comunicação de conteúdos complexos, de base científica, num mundo de pessoas e organizações digitalmente interligadas, com particular ênfase nas áreas do eHealth e das Ciências da Vida. A empresa iniciou a sua actividade em 2008 e encontra-se sedeada na Incubadora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

Fontes da notícia:
http://www.diariocoimbra.pt/

http://www.cienciahoje.pt/

Sem comentários: