domingo, 25 de abril de 2010

NASA Lança Livro de Aniversário dos 20 Anos do Hubble


Hubble captou imagens nunca antes vistas do cosmos (Crédito: NASA/ESA)
A Nasa deu um passo monumental com o lançamento do Telescópio Espacial Hubble, em abril de 1990. Desde então ele conquistou a mente e a imaginação de pessoas por todo o mundo. Para comemorar o 20 º aniversário deste feito científico, a NASA em parceria com a editora Abrams lança: “Hubble: A Journey Through Space and Time”, uma coleção dinâmica e única de imagens do Hubble.

Esse livro mostra o olhar profundo deste telescópio, único e inovador. A obra oferece uma viagem ao observatório, que revolucionou a astronomia e a fotografia. O livro destaca o legado visual espetacular do Hubble para a humanidade, com imagens deslumbrantes, que inclui as vinte mais importantes descobertas científicas do Hubble, até agora. Com imagens clássicas, todas selecionados por astrônomos da NASA, que mostram estrelas nascendo e morrendo, mudança e colisão de galáxias de um universo jovem no auge da criação.

“Este livro representa uma amostra dos 20 anos das descobertas do Hubble, que mudaram para sempre a visão do Universo, bem como o nosso lugar nele”, disse Ed Weiler, administrador associado e diretor da missão de ciência da NASA, em Washington, e autor do livro. O Hubble, através de suas descobertas, continuará a ter um impacto positivo no mundo por décadas. Muitas de suas maiores descobertas ainda está por vir.”

Complementando as impressionantes imagens, há comentários de cientistas notáveis e depoimentos de astronautas veteranos, que participaram de missões tripuladas da Nasa, para manutenção do Hubble.
Charles Bolden, hoje administrador da Nasa, pilotou o ônibus espacial que lançou o telescópio, fez o prefácio da obra. O resultado é uma história completa em primeira mão de um dos mais importantes instrumentos astronômicos da história .
Notícia lida em:
http://oexpressobandeirante.com/?p=2125
Para saberes mais sobre o Hubble e os seus 20 anos visita o site da NASA e também http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/hubble-20-anos/index.htm

Sem comentários: