Quem já assistiu ao filme “Boneca de Luxo” ´decerto se lembra da cena em que a personagem de Audrey Hepburn observa a vitrine da Tiffany & Co. na 5ª Avenida. Pois a empresa de 172 anos de tradição em joalheria decidiu usar os seus espaços para uma bela causa: a conservação dos corais.
Com o tema ”Under the Sea” (Sob o mar), pretende alertar o público consumidor de jóias luxuosas sobre as consequências da extinção desses habitantes dos oceanos.
“Cada vitrine oferece uma visão diferente – e um colorido diferente – do fundo do mar. A topografia das montanhas e vales são formadas por areias brilhantes e banhadas em azul profundo, branco primitivo, lavanda e turqueza. Tecidos finos formam ondas de cor e bolhas que rodopiam em torno do vibrante coral esculpido em resina”, descrevem.
Largamente utilizado em objetos de decoração e joalheria, o coral é extraído dos mares, tornando cada vez menor a extensão dos recifes (que demoram a se refazer e sofrem com o aquecimento global e métodos de pesca nada sustentáveis ).
Desde 2002 a empresa suspendeu o uso dessa matéria-prima em suas criações. “Nós não podemos ser cúmplices dessa destruição. Esperamos sensibilizar os consumidores sobre essa importante questão e que outros joalheiros urgentemente se unam a nós e se recusem a vender jóias com coral”, enfatizou Michael J. Kowalski, presidente e diretor executivo da Tiffany & Co.
Além disso, a companhia apoia a ong SeaWeb, assim como sua campanha Too Precious to Wear (Tão precioso para usar), que procura educar consumidores e extratores sobre a conservação do coral.
A campanha estará nas vitrines durante toda a temporada de verão.
Fonte: http://ecotrendstips.wordpress.com/
Site original: Tree Hugger
Foto: credit: Joe Schildhorn
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