
Espécies marinhas de águas doces, tropicais e de oceanos profundos, em cenários recriados, estarão na cidade Invicta a partir de Julho de 2009. O repto para um centro de exploração marinha foi lançado pelo grupo Merlin Entertainments Limited, sediado em Londres – que já tem alguns espaços espalhados pela Europa e Estados Unidos – e a Câmara Municipal do Porto aceitou ceder o terreno em troca de uma renda anual de 20 mil euros.
O Sea Life Center, uma construção de 2400 metros quadrados feita de raiz, constituída por dois andares, ficará situado na frente marítima do Parque da Cidade, atrás do Café Bela Cruz e irá dispor de vários aquários, com peixes de grande e pequeno porte, como tubarões, raias, tartarugas, cavalos marinhos, entre outros mais prosaicos da costa portuguesa.
O espaço terá uma forte aposta na vertente pedagógica e neste âmbito o grupo responsabiliza-se a disponibilizar anualmente 2500 bilhetes para garantir que todos os alunos do ensino básico tenham a oportunidade de visitar os futuros hóspedes do centro e conhecer os seus habitats naturais.
Aires Oliva Teles considera que o Sea Life Center será excelente para a cidade e especialmente para a região norte em geral, porque dará a conhecer um pouco mais da vida marinha.
Ler mais em cienciahoje.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário