quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Gorilas em Perigo de Extinção




O gorila ocidental (Gorilla gorilla), un animal com um ADN muito semelhante ao dos humanos está em perigo de extinção.


Os gorilas encontram-se ameaçados. A situação é tão grave que a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu declarar 2009 como o Ano Internacional deste primata. As estimativas mais optimistas assinalam uma população mundial de 200.000 exemplares, enquanto as mais pessimistas apontam 6.000.

Os conflitos bélicos que se verificam no seu habitat natural há vários anos constituem a su a principal ameaça. É o caso de Ruanda e Uganda, o lugar da terceira parte dos últimos gorilas de montanha do mundo. Ainda a agravar a situação está a caça ilegal que também tem dizimado os pobres animais. Pela sua carne e peles pagam-se grandes somas de dinheiro. Por outro lado, as mudanças climáticas e a desflorestação afectam negativamente a sobrevivência dos gorilas.


Noticia retirada de: Ecologia Verde

3 comentários:

Marco Bento disse...

É uma pena pois gosto muito dos gorilas, é um dos meus animais preferidos e é um dos mais parecidos fisicamente com o homem.
Vamos esperar que não se extingam e a divulgação destas notícias já é um passo importante.

NENY disse...

DIZER O QUE DESSES MONSTROS QUE O UNIVERSO CUIDE DELES POR QUE DEUS PARECE NAO VER ISSO QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM OS POBRES GORILAS .GOSTARIA DE RECEBER FOTOS PARA POSTAR EM MEU ORKUT POIS ISSO TEM QUE ACABAR .ROBERTAGEHRES@HOTMAIL.COM.

Unknown disse...

porque todo estão fazendo isso se não parar vamos morrer
e todos não vão para o ceu por favor pare com isso